Se Ligue

Você sabe a diferença entre Veganismo e Vegetarianismo?

Você sabe a diferença entre Veganismo e Vegetarianismo? Tire suas dúvidas.

O Veganismo não é uma dieta, e sim um estilo de vida, um movimento a respeito dos direitos animais. Os veganos, como são chamados os que praticam o veganismo, buscam excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração contra animais, inclusive na alimentação, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal. Atividades como rodeios, vaquejadas, circo com animais, bolsas e sapatos de couro, além de cosméticos testados em animais, por exemplo, são condenadas pelos veganos.

Já o Vegetarianismo ou Vegetarismo é um regime alimentar que exclui todo o tipo de carne, sendo baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de laticínios e ovos. Assim, os veganos, têm uma alimentação vegetariana, ou seja, não consomem nada de origem animal. Mas, a filosofia do veganismo vai além da alimentação.

Se comemora o Dia Mundial do Veganismo desde 1994, em comemoração aos 50 anos da instituição inglesa Vegan Society, a instituição vegana mais antiga do mundo.