Corpo Saudável

A importância da suplementação e da alimentação no rendimento físico

Meu nome é Ricardo Serravalle, sou um atleta amador de triathlon e maratonas aquáticas. Como a grande maioria dos atletas amadores, exerço minha atividade profissional onde trabalho na área administrativa de uma empresa de telecomunicações e, nas horas vagas, tento encaixar os meus treinos em consonância com a atenção que preciso dedicar a minha família.

Infelizmente os anos de 2009 e 2010 não me reservaram boas surpresas e após algumas turbulências causadas por acidentes físicos aos quais fui envolvido e uma fase de recuperação bastante difícil o meu sonho de completar a Travessia a Nado Mar Grande x Salvador teve de ser adiado, assim como conseguir competir e finalizar uma prova de triathlon Ironman (3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida).

É certo que os sonhos não podem parar e, após muita luta, suor e superação consegui reabilitar o meu corpo e parti para a concretização destes dois objetivos, porém, certamente não conseguiria trilhar este caminho sozinho e busquei alguns profissionais e empresas especializadas para me acompanharem neste caminho. Foi desta forma que encontrei a NUTRIMASTER por indicação de minha médica ortomolecular e nutróloga, Drª. Carla Ferner.

Fiquei impressionado com a estrutura da loja e com a diversidade de opções de alimentação saudável e suplementação alimentar à disposição. Na época estava dedicado apenas a natação visando o objetivo da prova de maratona aquática, era uma rotina estafante de treinos onde chegava a treinar mais de 14km por dia dividido em dois turnos, sendo, um treino na hora do almoço e outro na parte da noite.


Estava perdendo peso de forma significativa, iniciei os treinamentos com 92kg e já estava quase nos 74kg! Uma beleza (!), mas que pode ser extremamente perigosa, pois já estava entrando em estado catabólico. Apesar de aparentemente em forma, meu rendimento estava caindo assustadoramente, comecei a me sentir muito cansado e sempre estava gripado. Já desconfiava que pudesse ser um problema de suplementação, mas era cético demais para achar que o meu feijão com arroz não estava sendo suficiente para suprir as minhas necessidades.

É fato que os alimentos de hoje, mesmo os orgânicos, não possuem mais a mesma taxa de vitaminas e minerais que existiam há décadas atrás, com o aumento da população mundial as terras reservadas para o plantio dos alimentos já não dão mais conta de tamanha demanda, o solo está trabalhando em seu limite e, em muitos casos, já estão tão consumidos que não servem mais para o plantio, os que ainda existem, a maioria amparada por processos tecnológicos, produzem alimentos de boa qualidade, porém, quem não tem a oportunidade de se alimentar do fruto retirado do pé sofre uma segunda perda, afinal, a grande maioria deles, como no caso das frutas, são retiradas ainda verdes do pé, as frutas acabam amadurecendo ou em nossa casa ou durante a viagem até o supermercado ou feira, são frutas que estão muito aquém do seu potencial vitamínico e nutricional.

Por este motivo, além de mudar completamente a minha alimentação, passando para até 7 refeições ao dia e incluir muitas frutas, verduras e grãos fiz da NUTRIMASTER o QG nutricional, principalmente por encontrar com facilidade todos os suplementos aos quais meu corpo necessita, além disso, sou atendido de forma muito cordial e com nutricionistas a postos para tirar qualquer dúvida, o que faz um grande diferencial!

Com essa parceria consegui realizar uma maratona Aquática de 24 km e pouco tempo depois tornei realidade o sonho da Mar Grande x Salvador, terminando ambas com muita força e energia. Agora, em plena fase de treinamento para o Ironman tenho ainda mais confiança de que, se tratando de suplementação alimentar, mais este sonho se tornará realidade!
Conheça também a NUTRIMASTER, esta eu indico!