Corpo Saudável

Certificação de produtos orgânicos

O que são produtos orgânicos nós sabemos que você já sabe: Alimentos sustentáveis e naturais que promovem a saúde e o bem estar de seus consumidores e produtores. Podem ser chamados de orgânicos todos os alimentos produzidos livre de produtos químicos, hormônios, agrotóxicos ou qualquer outra substância capaz de ter efeitos nocivos à saúde do consumidor.

Mas você sabe quais são as normas e práticas da produção orgânica?

Além de serem mais saborosos e nutritivos, estes alimentos são cultivados com responsabilidade ambiental, ou seja, utilizam-se apenas técnicas naturais que protegem a qualidade dos solos, da água e do ar. A produção orgânica ajuda a preservar a biodiversidade, é uma produção agrícola mais natural, que não utiliza agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos.

Consumindo orgânicos, desenvolvemos nosso papel de agentes de transformação social e ambiental, praticando um exercício de cidadania.  Os produtores são em sua maior parte (90%) pequenos agricultores familiares, ligados a associações, cooperativas e grupos de movimentos sociais e respondem por cerca de 70% da produção orgânica brasileira e por parte da renda gerada com esses produtos. Consumindo orgânicos, estamos levando às futuras gerações a esperança de uma vida justa e harmoniosa neste planeta.

 

Por isso, preste atenção no rótulo: todo produto vendido no Brasil precisa do selo de orgânico, que garante que esse alimento tenha de fato sido produzido dentro dos padrões da agricultura orgânica.  Aqui na Nutrimaster você encontra várias opções orgânicas. Não perca tempo, venha conferir!