Dicas Nutricionais

Batalha dos Alimentos - Substitutos do Açúcar: Agave x açúcar de coco x açúcar mascavo

Está com dúvida sobre com o que adoçar suas preparações?! Nós vamos te ajudar! Na Batalha de hoje trouxemos esses três super alimentos para vocês!

 

Calda de Agave: extraído do Agave Tequilana, é uma opção para quem está querendo substituir o açúcar, pois adoça até duas vezes mais sem alterar o sabor dos alimentos, é prático e tem fácil dissolução, sua textura é semelhante ao mel, além de possuir baixo Índice Glicêmico – IG (17). É rico em cálcio, ferro, potássio e magnésio. Possui apenas 3,34 kcal por grama. Este xarope pode ser utilizado para adoçar cafés, chás, sucos, sobremesas, pães e bolos;

 

Açúcar de Coco: Produzido de forma rústica, sustentável, sem adição de aditivos ou conservantes, o açúcar extraído da flor da palma do coco, tem sabor bastante adocicado, semelhante ao açúcar mascavo, cor amarronzada, sendo uma opção mais natural para substituição do açúcar refinado, também possui baixo IG (35), é fonte natural de minerais e vitaminas como: potássio, magnésio, zinco, ferro, vitamina A e vitaminas do complexo B. Possui 2 kcal por grama e deve ser utilizado para a preparação de receitas e uso diário, dissolve fácil e confere um delicioso sabor a vários tipos de receitas;

 

Açúcar Mascavo: Para quem não abre mão do açúcar extraído da cana e quer uma alimentação mais saudável, opte pelo açúcar mascavo, que adoça da mesma forma, por ser a forma bruta, retirado do caldo da cana recém extraído, é integral e livre de aditivos químicos, podendo sua cor variar do dourado ao marrom escuro, mas com uma quantidade maior de vitaminas A e B, ferro, magnésio e potássio. Fornece 3kcal por grama.

 

Açúcar Branco Refinado: apenas oferece calorias, nada de ganho nutricional!!

 

Faça sua escolha!