Dicas Nutricionais

Não deixe sobrar nada!

Sabemos que os “nutrientes” são a base de uma vida saudável, e que estão presentes nas frutas, verduras e folhosos, não somente na polpa, mas nas cascas, sementes e talos.  Por isto, o consumo integral ao alimento deve ser estimulado.

Você sabia que cerca de 20% de tudo aquilo que você compra para comer é descartado?! Entre sobras de comidas e cascas de vegetais, o Brasil joga fora por ano 12 BILHÕES DE REAIS com o desperdício de alimentos. Sabendo-se disto, é preciso utilizar-se de estratégias que envolvam a responsabilidade ecológica e social, buscando-se evitar o desperdício, o acúmulo de lixo e a má nutrição.

Daí vem o termo “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, isso quer dizer que você pode utilizar da sua criatividade para elaborar deliciosos pratos com o que sobrou da salada o com o que tem na geladeira, podemos utilizar cascas de banana para fazer bolo, talos de brócolis e couve para suflês, macarrão para fazer tortas, folhas de couve flor para esfihas, casca de frutas para chás... Conte-nos suas receitas!